O que eles estão reivindicando é o direito do Piso Salarial, que foi APROVADO pelo Supremo Tribunal Federal em 2008, e em 5 estados de todo o país não foi aplicado no mesmo ano. Esses 5 estados recorreram a justiça para não efetuar esse pagamento, e esse ano perderam a causa.
Esse jugamento pode ser lido no site abaixo:
O blog do Conceição Consciente apresenta todo o cronograma das reuniões de professores com o SINTE e com o Governo do Estado. A greve foi aprovada até pelo Colunista do DC (Diário Catarinense) Moacir Pereira. O mesmo fala no seu blog "'A greve é legal'. Legal porque os professores da rede estadual de ensino suspendem o trabalho para exigir que o governo cumpra a lei. Aliais, uma norma juridica de carater federal, já vigente em varios estados brasileiros desde sua sanção, em 2008. Portanto a pressão chega até tarde".
Esse colunista foi contra varias greves de professores anteriores a essa. Mas dessa vez, ele defendeu os professores. A materia completa está em seu blog (endereço abaixo) e pode ser lida por qualquer pessoa.
Mais noticias sobre a greve dos professores e suas reuniões, aqui:
Por: Mayra WIlvert (@MayWilvert)
Greve é sempre complicado né
ResponderExcluir!?
Legal o blog.
www.marijleite.blogspot.com